Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Vou sofrer preconceito se fizer Nutrição sendo um pouco gordinha?

Orientador profissional esclarece

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h26 - Publicado em 22 ago 2012, 19h49

Sou louca para fazer Nutrição, mas sou gordinha. Há problema nisso? Sei que as pessoas ainda têm muito preconceito.
Enviado por Inessa Benevides

Sim, as pessoas ainda têm preconceito. Este é um problema com que a humanidade convive há milênios e com o qual a sociedade se depara cotidianamente. Conflitos religiosos, políticos, étnicos e de orientação sexual foram a base de enormes violências, inclusive nos últimos cem anos.

Por outro lado, nunca, em toda a história humana e em especial do Brasil, este tema esteve tão em pauta, a ponto de várias leis serem revistas ou criadas para o combate dos mesmos.

Da mesma forma a consciência quanto aos agentes promotores de saúde também estão em evidência. A qualidade da nutrição é uma preocupação que vem assumindo relevância e conquistando cada vez maior espaço.

Sua condição pessoal não inviabiliza sua escolha. A questão que se coloca e sobre a qual você deve refletir é se sua escolha não está sendo pensada para resolver suas questões pessoais.

Preconceito haverá e deverá ser enfrentado. Há algum tempo circulou na internet um vídeo de uma personal trainer, obesa (portanto mais do que gordinha) muito animada, talentosa e eficiente mostrando que isto não tinha nada a ver com seu exercício profissional.

Leia mais:
– Nove fatos sobre o curso e a carreira de Nutrição
– Nutrição é a carreira ideal para você? Faça o teste e descubra
– Como está o mercado de trabalho para quem cursa Nutrição?

Continua após a publicidade
Publicidade