logo-ge

Belas Artes inscreve para pós em Museologia, Colecionismo e Curadoria

A especialização oferece amplo repertório sobre questões relacionadas à museologia, assim como permite vivência, por meio do contato com profissionais da área

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo está com inscrições abertas para a pós-graduação (lato sensu) em Museologia, Colecionismo e Curadoria, com início no primeiro semestre de 2016. O curso fornecerá dados e conceitos que vão tratar desde as origens do colecionismo até as formas mais especializadas de mediação cultural por meio de ações museológicas dando destaque às práticas curatoriais.

         

A especialização oferece amplo repertório sobre questões relacionadas à museologia, assim como permite vivência, por meio do contato com profissionais da área, de aspectos diferenciados no trato com obras de arte. As linhas de pesquisa englobam: Colecionismo público e privado, Museologia teórica e aplicada, Curadoria de coleções e Mercado de Arte. É voltado para especialistas, museólogos, historiadores, arte-educadores, artistas plásticos, profissionais de museus, galerias e de áreas de preservação, bem como estudantes e interessados no aperfeiçoamento de seus conhecimentos.

O curso tem duração de 420 horas incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso. O prazo para a conclusão do curso é de 18 meses.

Mais informações no site.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação