logo-ge

Belspo inscreve para bolsa para pesquisadores não europeus

Os participantes terão oportunidade de trabalhar por um período entre seis e 18 meses com equipe belga de pesquisa em Ciência e Tecnologia

A instituição belga Belspo (Belgian Science Policy Office) abriu chamada de proposta para programa de pós-doutorado voltado a pesquisadores não europeus, com objetivo de estimular a cooperação internacional em ciência e tecnologia. Os participantes terão oportunidade de trabalhar por um período entre seis e 18 meses com equipe belga de pesquisa.

         

Os selecionados deverão iniciar seu período de estadia até 30 de setembro de 2017. O candidato deve ser pesquisador, possuir o grau de doutor há menos de seis anos, não ter tido domicílio na Bélgica por um período superior a um ano nos últimos 36 meses – a contar de janeiro de 2016, e não ter sido ainda beneficiado pelo programa, ter origem num dos países elegíveis: Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul (BRICs), Vietnã e todos os países africanos.

A instituição belga à qual o bolsista se vinculará deve estar envolvida a algum programa de pesquisa financiado pela BELSPO ou ser uma das 15 instituições científicas federal do país.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril e as informações completas estão disponíveis no site da Belspo.

Notícias de pós-graduação