logo-ge

Brasil sediará curso de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância

Em parceria com a Universidade de Harvard, projeto colaborativo acontecerá pela primeira vez em São Paulo

Realizado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), o curso Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância será sediado integralmente no Brasil pela primeira vez. Até 2014, o curso acontecia parte no Brasil e parte na Universidade de Harvard, nos EUA. As inscrições já estão abertas e as aulas presenciais serão ministradas na sede do Insper. A iniciativa é um projeto colaborativo entre Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), o Center on the Developing Child e o David Rockefeller Center for Latin American Studies, ambos da Universidade de Harvard; o Insper; a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); e Hospital Infantil Sabará.

A proposta do curso é engajar formuladores de políticas públicas, gestores públicos e representantes da sociedade civil, e difundir as descobertas científicas sobre desenvolvimento e criar soluções inovadoras para os complexos problemas sociais da primeira infância, período de vida que vai da gestação aos seis anos.

O curso será realizado em um período de três meses, entre abril e junho de 2015. O conteúdo contemplará temas como: desenvolvimento da primeira infância, liderança executiva e ao final uma apresentação dos Planos de Ação, criados pelos participantes, destinados a fortalecer as políticas e os programas de promoção do desenvolvimento em sua área de atuação. O corpo docente será conduzido por um grupo misto de professores e especialistas da área, oriundos do Brasil e de outros países.

Para saber mais sobre as inscrições, clique aqui.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação