logo-ge

Câmara dos Deputados e Senado Federal oferecem cursos gratuitos

Cursos relacionados à Administração e outros temas são disponíveis por meio de plataformas digitais

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão ligado ao Senado Federal, oferece um total de 24 cursos gratuitos para estudo a distância através da plataforma online Saberes. O conteúdo dos cursos é formado por temas ligados a Política, Administração Pública e Orçamento, entre outros assuntos relacionados com o Poder Legislativo Brasileiro.

              

O material foi confeccionado por profissionais da instituição e por professores de universidades federais brasileiras. A carga horária tem duração entre 20 a 60 horas, dependendo do módulo selecionado pelo aluno em sua inscrição. Os cursos não têm tutoria e não fornecem qualquer tipo de certificado ou documento de conclusão do mesmo.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário online disponível na plataforma.

Já a Câmara dos Deputados também disponibiliza uma série de 11 cursos, cujo conteúdo desenvolvido por funcionários do Legislativo, entre eles: Administração do Tempo, Atendimento ao Público, Educação Financeira, Gestão de Projetos e Noções de Educação Corporativa. Os cursos não têm acompanhamento de tutores e não fornecem qualquer tipo de certificação. É possível se cadastrar e estudar em mais de um módulo simultaneamente.

Os interessados devem acessar a plataforma EAD da instituição e preencher o formulário de inscrição online.

LEIA MAIS

Notícias EaD