logo-ge

Câmara dos Deputados oferece mestrado profissional

Qualquer interessado que tenha curso superior pode participar

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados abriu inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Poder Legislativo. Qualquer interessado que tenha curso superior pode participar.

O mestrado tem objetivo de aprimorar a atuação do Poder Legislativo por meio da profissionalização de seus servidores e de outros cidadãos que atuam junto ao Parlamento. Serão oferecidas 21 vagas, divididas em sete vagas para cada linha de pesquisa: Gestão Pública no Poder Legislativo; Processos Políticos do Poder Legislativo; e Política Institucional do Poder Legislativo.

Com duração de 24 meses e início previsto para agosto de 2017, o mestrado totaliza 30 créditos. As aulas serão ministradas no Cefor, as segundas e sextas-feiras.  As inscrições serão realizadas pessoalmente ou por intermédio de procurador, até 07 de abril.

Para mais informações acesse o site da Câmara dos Deputados.

O processo seletivo será dividido em etapas: preliminar com prova de proficiência em inglês; prova discursiva, análise do pré-projeto de pesquisa e arguição oral do pré-projeto de pesquisa. No ato da inscrição, os participantes já deverão apresentar seus pré-projeto de pesquisa.