logo-ge

CAPES inscreve para bolsas de estágio no exterior

O objetivo é conceder bolsas para estágios pós-doutoral em Parques Tecnológicos nas áreas e temas que compõem o Programa Ciência sem Fronteiras

O Programa de bolsas para estágio Pós-Doutoral PCTI – Parques Tecnológicos da CAPES encerra suas inscrições no dia 15 de março. O objetivo é conceder bolsas nas áreas e temas que compõem o Programa Ciência sem Fronteiras.

O estágio será realizado em locais de comprovada excelência, possibilitando dar maior visibilidade internacional aos ambientes de inovação brasileiros, em especial os Parques Científicos e Tecnológicos, e ampliar o potencial de desenvolvimento desses ambientes com o posterior retorno do bolsista.

Os benefícios da bolsa incluem mensalidade, auxílio seguro-saúde, auxílio instalação e auxilio deslocamento. O período do estágio é de seis meses, podendo ser renovado por mais seis, de acordo com o desempenho do aluno.

Os interessados em concorrer à bolsa devem preencher o Formulário de Inscrição online, disponível no site da CAPES, na modalidade pós-doutorado Para se candidatar, os pré-requisitos são: ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil, possuir o título de Doutor, reconhecido pela legislação brasileira, possuir vinculação com um Parque Científico e Tecnológico ou área de Inovação no Brasil e propor um projeto de estudos dentro das áreas temáticas contempladas no Edital.

Para mais informações sobre o edital, clique aqui.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação