logo-ge

Casa das Rosas oferece bolsa de estudos para pesquisadores

A iniciativa irá selecionar projetos de pesquisadores ou tradutores voltados à obra poética, tradutória ou crítico-teórica de Haroldo de Campos

O museu Casa das Rosas, da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, está com inscrições abertas, até 31 de agosto, para o Programa Haroldo de Campos de incentivo à pesquisa e à tradução. A iniciativa irá selecionar projetos de pesquisadores ou tradutores, brasileiros ou estrangeiros – vinculados à universidade ou autônomos – voltados à obra poética, tradutória ou crítico-teórica de Haroldo de Campos.

    

O objetivo é contribuir para o aprofundamento dos estudos sobre o poeta paulistano e para a propagação de sua obra. Os bolsistas deverão publicar um artigo na revista eletrônica Circuladô e oferecer duas palestras ou um curso.

A POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, que gerencia a instituição, é responsável por sediar o programa e oferecer aos autores dos projetos selecionados uma bolsa de estudos no valor de R$ 4.000, traslado e hospedagem por um mês na cidade de São Paulo, além do acesso ao acervo bibliográfico do autor.

Os interessados podem inscrever-se via online no site da POIESIS e obter mais informações pelo email: crhc@casadasrosas.org.br.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação