logo-ge

Casa Guilherme de Almeida tem curso de formação para Tradutores Literários

Inscrições estão abertas até 14 de fevereiro

O Programa Formativo para Tradutores Literários, oferecido pelo Centro de Estudos de Tradução Literária da Casa Guilherme de Almeida está com inscrições abertas até 14 de fevereiro.

Trata-se de um conjunto de cursos e atividades sobre o fazer tradutório que visa a colaborar para a preparação de profissionais da área. A cada ano, um novo ciclo se inicia, abrindo vagas para a nova turma. O Programa permite que o inscrito frequente as aulas durante mais de um ciclo, conforme a sua disponibilidade, compondo o seu currículo com base nos cursos e oficinas obrigatórios e nos eventos especiais oferecidos pela Casa.

              

O conteúdo inclui disciplinas como Teoria da Tradução, História da Tradução Literária, Oficinas de tradução de poesia e prosa, palestras sobre temas relacionados à literatura, tradução e intersemiótica, Encontro entre Tradutores, e outras atividades.

A taxa única de matrícula, válida para todo o Programa, é de R$ 300,00. Alunos de cursos de Letras e tradutores sindicalizados terão 20% de desconto. Serão concedidas cinco bolsas integrais a candidatos que declararem baixa renda por meio de formulário a ser solicitado pelo e-mail casaguilhermedealmeida@gmail.com.

O pré-requisito para participação é a compreensão de textos em uma língua estrangeira, em nível suficiente para a prática da tradução a partir do idioma escolhido. A seleção será feita por meio do currículo do candidato e a justificativa de seu interesse em cursar o Programa. A ficha de inscrição, carta de intenção e o currículo devem ser enviados para o endereço casaguilhermedealmeida@gmail.com. As aulas estão previstas para começar em abril de 2016.

Mais informações no site do curso.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação