logo-ge

CEFET-MG oferece nova especialização em Internet das Coisas

As inscrições estão abertas até o dia 07 de julho

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) está com inscrições abertas até o dia 07 de julho para o novo curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Internet das Coisas (IoT). O curso é oferecido pelo campus Leopoldina, na modalidade presencial.

Qualquer pessoa com acesso à internet pode fazer um MOOC: não existe nenhum tipo de exigência de idade ou escolaridade mínima. Alguns dos MOOCs oferecidos pelas plataformas internacionais, porém, existem apenas em inglês. Ter um conhecimento de nível intermediário da língua é necessário para conseguir acompanhar esses cursos. Mesmo assim, existem as plataformas nacionais, como o Veduca, que oferecem vários cursos em português. (Imagem: iStock)

O objetivo da especialização é dar uma visão ampla da Internet das Coisas (IoT), tecnologia voltada, fundamentalmente, para o bem-estar de pessoas, resolvendo problemas cotidianos com rapidez e economia e proporcionando eficiência nos processos industriais, de serviços e de governo. A duração será de 24 meses e carga horária de 360 horas no total.

Nessa primeira seleção, serão abertas 24 vagas para graduados em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação, Tecnólogos na área de TI e áreas correlatas. Os candidatos serão selecionados por meio de análise do currículo Lattes e entrevista presencial.

Mais informações sobre o curso e inscrições, estão na página do CEFET-MG.

O curso terá início em agosto de 2017, com aulas somente aos sábados.