logo-ge

Centrinho-USP inscreve para pós em Ciências da Reabilitação

Os interessados podem se inscrever até 21 de junho

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação. Os interessados podem se inscrever até 21 de junho.

FONOAUDIOLOGIA - É a ciência que se ocupa da pesquisa, da prevenção, do diagnóstico, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita. FONOAUDIOLOGIA – É a ciência que se ocupa da pesquisa, da prevenção, do diagnóstico, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita.

FONOAUDIOLOGIA – É a ciência que se ocupa da pesquisa, da prevenção, do diagnóstico, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita. (GI/Getty Images)

São dez vagas para mestrado e dez para doutorado, com área de concentração em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas. As vagas são voltadas  para candidatos de áreas como Enfermagem, Fonoaudiologia, Odontologia, Psicologia, entre outras.

Os interessados devem ter disponibilidade de dedicação integral ao curso, incluindo atividades ambulatoriais e assistenciais no hospital; proficiência em língua inglesa; além de artigo aceito para publicação ou publicado em periódico científico (para candidatos ao doutorado).

A seleção será  realizada no dia 26 de junho, na Seção de Pós-Graduação do hospital. Serão três etapas: questionário escrito sobre expectativas profissionais e acadêmicas do candidato; prova específica e discussão de projeto de pesquisa na área de fissuras orofaciais e anomalias relacionadas e discussão e análise curricular.

O edital completo, formulário de inscrição e outas informações estão disponíveis no site do HRAC/Centrinho.

O início dos cursos será no dia 09 de agosto deste ano.