logo-ge

Centrinho/USP oferece pós-graduação em Ciências da Reabilitação

As inscrições poderão ser feitas entre 03 e 20 de janeiro de 2017

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) vai abrir processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação. São oferecidas 24 vagas, 12 para mestrado e 12 para doutorado (ou doutorado direto).

A área de concentração do programa é em “Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas”. Os interessados devem ter formação superior compatível com as linhas de pesquisa do Programa (Forma e Função; Reabilitação; e Etiologia, Epidemiologia e Prevenção); proficiência em inglês; e disponibilidade de dedicação integral às atividades do curso, incluindo atividades ambulatoriais ou assistenciais.

garota-recebe-fisioterapia.jpg

 (GI/Getty Images)

Os candidatos também deverão apresentar projeto de pesquisa de interesse institucional diretamente relacionado aos diferentes serviços oferecidos pelo Hospital e financiamento próprio ou de órgão de fomento. Os candidatos ao doutorado deverão apresentar ainda um artigo aceito para publicação ou publicado em periódico.

As inscrições poderão ser feitas entre 03 e 20 de janeiro de 2017 na Secretaria de Pós-Graduação do Hospital, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h ou das 14h30 às 17h.

O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do HRAC-USP.

O processo seletivo será realizado no dia 03 de fevereiro de 2017, por meio de questionário escrito sobre a disponibilidade e as expectativas do candidato, prova específica sobre fissuras orofaciais e discussão e análise curricular. O início dos cursos será no dia 08 de março de 2017.