logo-ge

Centro de Estudos da Metrópole oferece vaga de pós-doutorado

O prazo para inscrições termina no dia 13 de junho

O Centro de Estudos da Metrópole da Universidade do Estado de São Paulo oferece vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo para inscrições termina no dia 13 de junho.

     

As oportunidades estão vinculadas a projetos específicos, em um dos seguintes temas: “Entender os efeitos independentes das políticas públicas nas condições sociais e/ou na redução da desigualdade”; “Entender o papel das instituições políticas nas decisões sobre políticas redistributivas, particularmente o comportamento eleitoral e o processo de elaboração das leis”; e “Mapear formas alternativas de governança em áreas urbanas e em suas conexões com o Estado de forma a entender quem faz o quê?”.

Os bolsistas conduzirão pesquisa teórica e/ou empírica, além de outras atividades regulares, como apresentação de seminários, elaboração de papers e disseminação dos resultados da pesquisa, além de produzir ao menos um artigo a ser submetido em revista de alto impacto acadêmico, bem como apresentá-lo em um seminário. É recomendável que os candidatos possuam doutorado em Ciências Sociais ou áreas relacionadas, com forte histórico de publicação e bom desempenho em inglês falado e escrito. Mais informações sobre a oportunidade estão disponíveis no site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Para concorrer, é necessário enviar CV Lattes completo ou curriculum vitae, se estrangeiro; MyResearcherID e/ou MyCitation (Google Scholar); lista de publicações; projeto de pesquisa e e cópia de duas publicações para centrodametropole@usp.br, com o assunto: “Bolsa – PD CEPID-CEM”. .