Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Centro de Preservação Cultural da USP inscreve para curso de difusão

"Caracterização Química e de Bens Culturais: por quê, quando e como?" é o tema do curso, que acontece de 07 de outubro a 09 de novembro na Casa de Dona Yayá

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h43 - Publicado em 10 set 2015, 14h43

A Casa de Dona Yayá, sede do Centro de preservação Cultural (CPC) da USP, está com inscrições abertas para o curso de difusão "Caracterização Química e de Bens Culturais: por quê, quando e como?". As aulas acontecem de 07 de outubro a 09 de novembro.

Voltado para profissionais e estudantes atuantes em museus, espaços culturais e ateliês, pesquisadores, químicos, físicos, biólogos e interessados em geral, o curso tem como objetivo promover a integração entre os profissionais que trabalham na preservação de acervos arquivísticos e museológicos com as pesquisas na área das ciências naturais, além de apresentar aplicações específicas da química a bens culturais colocando em discussão do porquê, quando e como conduzir essas caraterizações.

No programa estão previstas aulas sobre Imageamento de áreas macroscópicas, Espectroscopia, Difração e fluorescência de raios-X, Técnicas cromatográficas, entre outras relacionadas ao tema.

       

As aulas serão ministradas por Thiago Sevilhano Puglieri e acontecerão sempre às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30, na Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo. As inscrições custam R$180 e devem ser feitas via formulário online até o dia 16 de setembro. Serão disponibilizadas 40 vagas e haverá uma seleção, portanto o cadastro não garante a vaga no curso.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade

Publicidade