logo-ge

China e Portugal oferecem bolsas de mestrado para brasileiros

Valores das bolsas variam de descontos na anuidade a abatimento total das taxas. Leia mais e saiba como se inscrever

Universidade de Tsinghua, em Pequim, inscreve para mestrado em negócios

Com foco em estudantes que desejam mergulhar na área de relações internacionais, aproveitando o momento de ascenção econômica do país, a China está com inscrições abertas para o curso de mestrado em Assuntos Globais da Universidade de Tsinghua, em Pequim. As 150 vagas incluem oportunidades para estudantes do mundo inteiro. Para concorrer a uma vaga, é necessário se inscrever no site do programa preenchendo o formulário disponível e anexando documentos como histórico escolar, currículo, carta de intenção, três cartas de recomendação e um vídeo justificando o interesse no programa – tudo em inglês.

O valor da bolsa inclui o abatimento de todas as taxas universitárias, de pesquisa e de residência no país durante o programa, que tem um ano de duração. As linhas de pesquisa contempladas são de Políticas Públicas, Economia e Negócios e Estudos Internacionais. Para mais informações, acesse o site

Universidade de Aveiro, em Portugal, oferece bolsas de mestrado para alunos brasileiros

Com inscrições abertas até o dia 3 de agosto, a Universidade de Aveiro, em Portugal, está com oportunidades de bolsas de estudos em cursos de mestrado para alunos brasileiros. As oportunidades incluem cursos de todas as áreas de atuação. Para se inscrever, é necessário acessar o site, anexar a ficha preenchida juntamente com documentos como histórico escolar, carta de intenção e currículo.

A bolsa ofertada pela universidade inclui descontos nos valores indicados para alunos estrangeiros. Dessa forma, os alunos que forem aprovados no programa desembolsam as mesmas taxas cobradas a alunos oriundos de Portugal e de outros países da União Europeia, indo de 4 mil para mil euros anuais. Passagens, vistos e manutenção no país ficam por conta do estudante. Para mais informações, acesse o site.