Clique e assine GE Play por R$16,90

Curso gratuito para capacitação de executivos afastados do mercado de trabalho está com inscrições abertas

Segundo a FIA, curso já recolocou 73% dos profissionais atendidos em oito anos

Por da redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 21 jan 2015, 16h54

Estão abertas até dia 04 de fevereiro as inscrições para o curso gratuito de aperfeiçoamento da FIA (Fundação Instituto de Administração), voltado para profissionais graduados que estão desempregados há quatro meses ou mais. O objetivo é reciclar o conhecimento dos executivos e recolocá-los no mercado de trabalho.

Segundo o coordenador do projeto, Almir Ferreira, o curso conta com o mesmo corpo docente dos programas de MBA da FIA. “São apenas 35 alunos em cada edição, o que potencializa a capacidade de aprendizado destes profissionais", afirma.

Para participar, os candidatos deverão passar por um processo seletivo composto por duas etapas: uma prova de Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico e Quantitativo e redação, realizada no dia 06 de fevereiro. Na segunda fase será agendada uma entrevista com os responsáveis da FIA, a partir do dia 05 de março.

Com duração de 10 meses (252 horas/aula), o curso é composto por oito disciplinas, entre elas Matemática como Instrumento Gerencial, Tecnologia da Informação, Administração Financeira, Mercado de Capitais, Marketing de Relacionamento, Orientação de Carreiras, Empreendedorismo (Negociação e Criação de Empresas), além da realização de seminários e workshops. As aulas serão realizadas na unidade Butantã da Instituição, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 13h30 às 17h30.

Saiba mais informações aqui.

 

Leia mais:

– Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade