Com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD, na sigla alemã) está oferecendo bolsas de estudo integrais para alunos estrangeiros que desejam cursar doutorado na Alemanha. Os interessados devem ter inglês e/ou alemão fluentes e se inscrever pelo site do programa até o dia 20 de julho. Para tanto, é necessário anexar o cópia do diploma, projeto de pesquisa, carta de recomendação e indicação de orientador no país. Os documentos devem ser entregues em português e em inglês/alemão.
Ao todo, são 30 vagas abertas para oportunidades em três tipos de Doutorado: o Doutorado Pleno, o Doutorado Sanduíche e o Doutorado Sanduíche com Cotutela. Os intercâmbios devem ter, no mínimo, sete meses de duração. A bolsa tem o valor de R$ 1,2 mil euros por mês, o suficiente para cobrir despesas acadêmicas no país. Além disso, o programa também custeia as passagens aéreas e o seguro saúde do estudante.
Antes do início do programa de doutorado, os alunos selecionados serão submetidos a um curso intensivo de alemão. Todas as áreas de conhecimento estão contempladas no programa. Para mais informações, acesse o edital.