Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

DAAD oferece bolsas de pós-graduação na Alemanha

Os programas aceitam estudantes de mestrado, doutorado, e também especializações e cursos complementares em universidades alemãs reconhecidas

Por da redação Atualizado em 8 jun 2017, 13h53 - Publicado em 8 jun 2017, 13h52

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) está com inscrições abertas para seis bolsas de pós-graduação. Os programas aceitam estudantes de mestrado, doutorado, e também especializações e cursos complementares, desde que oferecidos por universidades alemãs reconhecidas.

As bolsas compreendem isenção total da anuidade do curso, auxílio mensal de 750 euros para mestrado ou mil euros para PhD, seguro-saúde e auxílio para viagem, bem como um curso de alemão gratuito durante os seis primeiros meses. O benefício tem duração de 10 a 24 meses.

Entre as oportunidades oferecidas estão o Programa Helmut-Schmidt, de mestrado em Políticas Públicas e Boa Governança, voltado para estudantes que possuam graduação em direito, ciências sociais e políticas, economia, administração, relações internacionais e áreas relacionadas. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho.

Já o Programa EPOS de pós-graduação em Desenvolvimento, incentiva estudos relacionados ao desenvolvimento econômico e social em universidades alemãs e são diversas possibilidades de cursos – de Estudos de Mídia a Economia, Engenharia e Ciências da Saúde. O prazo para se inscrever é até 31 de agosto.

Há ainda a opção de mestrado quatro em um, em Arquitetura, Artes, Música e Comunicação, voltado para estudantes de Artes, Comunicação e Design.

Para saber mais detalhes sobre o programa de bolsas, consulte o site do DAAD.

Os cursos podem ser realizados em inglês ou alemão. Podem se candidatar graduados de qualquer área que tenham no mínimo dois anos de experiência profissional relevante. A candidatura é feita diretamente às universidades e é preciso enviar um formulário de inscrição do DAAD, currículo profissional e acadêmico, cartas de recomendação e motivação, além de comprovação de proficiência.

Continua após a publicidade
Publicidade