logo-ge

Enap recebe inscrições para mestrado profissional

Curso de Políticas Públicas e Desenvolvimento é realizado em parceria com o Ipea

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) vão abrir inscrições para a segunda edição do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento. O curso é gratuito e serão ofertadas 40 vagas para servidores públicos federais.

        

O objetivo é formar e capacitar técnicos e gestores públicos capazes de contribuir com o Estado na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas para o desenvolvimento. A capacitação terá duração de dois anos, com carga horária de 495 horas-aula e período para elaboração e defesa do trabalho de conclusão do curso.

As aulas serão presenciais, realizadas três vezes por semana, sendo dois dias em período noturno e um dia em período matutino, nas sedes da Enap e do Ipea.

No processo seletivo serão avaliados conhecimentos básicos, por meio de uma prova objetiva e redação, além de análise da proposta preliminar de pesquisa do candidato, o curriculum vitae e um memorial dissertativo abordando o seu percurso profissional e uma entrevista. O resultado final deverá ser divulgado no dia 11 de março de 2016, com o início das aulas em 28 de março de 2016.

As inscrições serão de 23 de novembro a 04 de dezembro de 2015 e podem ser feitas pelos sites das instituições.

Mais informações sobre o curso, aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação