logo-ge

Esalq-USP oferece vaga de pós-doutorado em Genética

O prazo para inscrições vai até o dia 20 de junho

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP no Departamento de Genética. O prazo para inscrições vai até o dia 20 de junho.

        

A oportunidade integra o Projeto Temático Decifrando os mecanismos moleculares envolvidos na localização subcelular de proteínas e na complexa interação planta-insetos-patógenos, coordenado pelo professor Marcio de Castro Silva Filho. Os estudos serão desenvolvidos no Laboratório de Biologia Molecular de Plantas e têm como objetivo elucidar o mecanismo pelo qual os insetos reconhecem os inibidores de peptidases de plantas e ativam vias de sinalização que permitem sua adaptação a diferentes dietas.

Os requisitos necessários são: ter doutorado em Genética, Biologia Molecular, Biotecnologia ou áreas relacionadas; ter produção científica compatível; ser fluente em inglês (comunicação oral e escrita); e estar apto a iniciar as atividades logo após o fim da seleção. Outras informações sobre a vaga estão disponíveis no site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Candidatos devem enviar uma carta de apresentação/interesse, Curriculum vitae e duas cartas de recomendação para Silva Filho: mdcsilva@usp.br.