logo-ge

ESALQ-USP oferece vagas de pós-doutorado em Agronomia

As vagas são para trabalhar no Laboratório de Controle Hormonal do Desenvolvimento Vegetal e as inscrições encerram em 05 de agosto

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), oferece duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As vagas são para trabalhar no Laboratório de Controle Hormonal do Desenvolvimento Vegetal, do Departamento de Ciências Biológicas e as inscrições encerram em 05 de agosto.

        

O bolsista integrará a equipe de pesquisa do Projeto Temático ESTASA (Enhancing salt tolerance in tomato crops for advancing sustainable agriculture and food production), coordenado por Lázaro Eustáquio Pereira Peres. O principal objetivo desse projeto é a obtenção de variedades comerciais de tomateiro resistentes à salinidade.

Os candidatos deverão ter doutorado em Fisiologia Vegetal, Bioquímica de Plantas ou Genética de Plantas, excelente capacidade de comunicação em inglês, além de disciplina para conduzir pesquisa de forma autônoma e supervisar estudantes e/ou técnicos de laboratório. Será dada preferência aos candidatos cuja titulação tenha sido obtida nos últimos três anos. Mais detalhes sobre cada vaga podem ser obtidos no site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Os interessados deverão enviar uma carta de apresentação/interesse com o histórico das atividades profissionais que se relacionam com a vaga de interesse, Súmula Curricular e duas cartas de recomendação para o prof. Lázaro Eustáquio Pereira Peres no endereço lazaro.peres@usp.br, com o assunto "Postdoctoral Fellowship – Plant science related to salt tolerance" ou "Postdoctoral Fellowship – Plant genetic transformation", conforme a vaga pretendida.