logo-ge

Escola de Negócios da PUC-Rio inscreve para cursos de formação

O objetivo dos cursos é preencher a lacuna entre as competências dos profissionais iniciantes e as exigências das organizações

A Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para quatro novas turmas dos cursos de Formação em Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte, Empreendedorismo e Inovação, Finanças e Recursos Humanos. São cursos destinados a recém formados em qualquer área do conhecimento, que desejem focar a sua carreira em um campo específico no mundo dos negócios.

         

O curso de formação em Recursos Humanos, por exemplo, visa buscar uma proposta nova e mais adequada a profissionais recém-formados na graduação e aos que já atuam na área de RH, a partir de uma visão abrangente e integrada, com um aprendizado prático das atividades inerentes ao setor. O curso de Gestão de Entretenimento e Marketing no Esporte é formado por profissionais que atuam de fato no mercado e conta com visitas técnicas a empresas e instituições e também palestras com importantes nomes do Marketing Esportivo e da indústria do entretenimento. As aulas serão realizadas aos sábados, a partir do dia 29 de outubro.

Já o curso de Empreendedorismo foi desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa e Ensino em Empreendedorismo (NUPEM), com o objetivo de proporcionar ao aluno uma experiência prática na criação de um novo empreendimento. O aprendizado adquirido pode ser utilizado nos mais diversos setores da economia, desde as áreas criativas como digital, cultural e de conteúdo até as mais tradicionais como gastronomia, turismo e profissões liberais. A dinâmica está baseada no trabalho em equipe e o aluno deve estar preparado para conversar com clientes, parceiros, competidores, enquanto vivencia as incertezas do dia-a-dia das organizações nascentes, mais conhecidas como startups. As aulas começam no dia 17 de setembro.

Por fim, o curso de Finanças é destinado aos profissionais com curso superior ou estudantes do último ano de qualquer área de graduação, especialmente aqueles que atuam em áreas como contabilidade e finanças ou que não têm formação de natureza financeira, mas que lidam com o tema no dia a dia. As aulas incluem estudos de casos, jogos de negócios, debates sobre temas atuais e análises de riscos. As aulas começam no dia 03 de setembro.

Para saber mais sobre os cursos e fazer as inscrições, os candidatos devem acessar o site da PUC-Rio.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Os cursos contam com uma carga horária de 150 a 180 horas.