logo-ge

Escola de Saúde Pública do Paraná oferece curso de especialização

Os interessados podem se inscrever até 12 de setembro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Gestão Hospitalar, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP).  Os interessados podem se inscrever até 12 de setembro.

São 110 vagas destinadas a diretores, gerentes, chefias e coordenadores setoriais de hospitais que participam do Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná, o Hospsus. Também podem participar profissionais da Secretaria de Estado da Saúde, Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas) e Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa).

“O  programa objetiva qualificar gestores dos hospitais que participam do Hospsus e também equipes estaduais para que possam contribuir com o trabalho na área hospitalar em nosso Estado. Também queremos manter as práticas alinhadas com as diretrizes do SUS e as Redes de Atenção à Saúde no Paraná”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

O curso é presencial com aulas quinzenais na ESPP, em Curitiba, e na Universidade Estadual de Maringá. Atividades como aulas, seminários, painéis, estudos de caso e exercícios serão realizadas às sextas-feiras, no período da tarde e noite, e aos sábados pela manhã e à tarde, totalizando oito horas por dia. A especialização tem duração de 12 meses e carga total de 360 horas.

Mais informações sobre documentação estão disponíveis em edital no site da ESPP.

A divulgação dos resultados está programada para 20 de setembro e a aula inaugural deve ocorrer em 05 de outubro.