logo-ge

ESPM-Rio inscreve para curso de Gestão da Economia Criativa

O programa é voltado para gestores e empreendedores estratégicos nos setores artísticos, culturais e criativos

A Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM Rio) irá oferecer o seu 1º mestrado profissional em Gestão da Economia Criativa, no primeiro semestre de 2016. Serão disponibilizadas 24 vagas e as inscrições podem ser feitas até 30 de setembro.

          

O programa é voltado para gestores e empreendedores estratégicos nos setores artísticos, culturais e criativos e contará com duas linhas de pesquisa: Design de experiência e estratégias de inovação ou Gestão estratégicas de setores criativos. O objetivo é capacitar os profissionais para atuarem em: design de equipamentos e produtos culturais, redes colaborativas criativas, processos de inovação, tecnologia para indústria criativa, comunicação organizacional, planejamento de setores criativos, produtos de comunicação e de marketing, experiência imersiva de entretenimento e patrimônio cultural.

Segundo o coordenador do curso, Eduardo Ariel, a ESPM Rio visa fomentar a criação de uma massa crítica para o setor das indústrias criativas na sua vertente de negócio, provendo ampliação na rentabilidade desse segmento e inovação em termos de prática profissional.

O curso terá duração de dois anos, ou quatro semestres, e as aulas terão início em março de 2016. O processo seletivo contará com prova de conhecimento específico (eliminatória); prova de língua estrangeira (inglês – não eliminatória); avaliação do pré-projeto de pesquisa (eliminatória) e prova oral (eliminatória). A instituição vai oferecer no próximo dia 26 de setembro um workshop gratuito para todos os interessados em saber mais sobre o curso.

Para mais informações, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação