logo-ge

Estágio pós-doutoral recebe inscrições até dia 15 de março

O programa seleciona bolsistas interessados em pesquisas em inovação tecnológica na área de gestão e desenvolvimento de ambientes de inovação

As inscrições para o estágio pós-doutoral do Programa Brasil Maior, realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) estão abertas até o próximo domingo, 15 de março.O programa tem base na Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, e seleciona bolsistas interessados em pesquisas em inovação tecnológica na área de gestão e desenvolvimento de ambientes de inovação.

Os selecionados receberão, além de outros benefícios, uma bolsa mensal no valor de 2.100 dólares, para estágio nos Estados Unidos, ou 2.100 euros para os pesquisadores que escolherem como destino a Europa. A duração do estágio é de seis meses a um ano.

Entre os requisitos para a candidatura, o interessado deve possuir título de doutor, estar vinculado a um parque científico e tecnológico ou área de inovação no Brasil e propor um projeto de estudos dentro dos temas que compõem o Programa Ciência sem Fronteiras.

As inscrições devem ser feitas pela internet e as atividades têm início previsto para setembro de 2015.

Mais informações no site da CAPES.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação