logo-ge

Faculdade de Direito da USP vai abrir inscrições para pós

Os interessados poderão se inscrever de 02 a 13 de junho de 2017.

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD-USP) divulgou a abertura do processo seletivo para Ingresso no programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) para o ano letivo de 2018. Os interessados poderão se inscrever de 02 a 13 de junho de 2017.

 (GI/Getty Images)

O programa é dividido pelas seguintes áreas de concentração: Direito Civil, Direito Comercial, Direito Econômico, Financeiro e Tributário, Direito do Estado, Direito Internacional, Direito Penal, Medicina Forense, Direito Processual, Filosofia e Teoria Geral do Direito e Direitos Humanos, que se subdividem em diversas linhas de pesquisa.

Para ingressar no programa, o candidato deverá participar das duas fases do processo seletivo: um exame para comprovação de conhecimentos jurídicos e uma seleção realizada pelos professores orientadores. No ato de inscrição para a segunda fase, o candidato deverá comprovar proficiência em línguas, por meio da apresentação de certificados obtidos em instituições reconhecidas pelo meio acadêmico ou por meio de uma prova aplicada pela Fuvest no mês de julho. Para a inscrição nesse exame de proficiência, o interessado deverá acessar o site da Fuvest.

Mais informações sobre o programa de pós-graduação podem ser obtidas no site da Faculdade Direito da USP.

Até o dia 15 de julho de 2017 será publicado edital informando o número de vagasdisponíveis para o processo seletivo, por áreas.