logo-ge

Faculdade de Medicina da USP realiza I Simpósio de Neurociência

O evento, que acontece entre 17 e 18 de setembro, formaliza um projeto de parceria institucional com a USP com a UPMC, maior Universidade de Ciências Biológicas da Europa

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em parceria com a Université Pierre Marie Curi, realiza entre 17 e 18 de setembro o I Simpósio de Neurociência em São Paulo. O evento formaliza um projeto de parceria institucional com a USP com a UPMC, maior Universidade de Ciências Biológicas da Europa.

        

A parceria entre ambas as instituições inclui colaboração em pesquisas e também facilitação e incentivo de fluxo de estudantes, pós-graduandos e pesquisadores entre as instituições, tanto para estágios práticos como para formações especializadas.

Durante o evento, pesquisadores renomados do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal de Paris apresentarão os principais dados de suas linhas de pesquisa e áreas de interesse acadêmico ao lado de pesquisadores das áreas de Neurociências de diferentes unidades da USP. Entre os temas a serem tratados estão: Doença de Parkinson e Anormalidades do Movimento, Doença de Alzheimer e Ciências Cognitivas e do Comportamento, Epilepsias, Dor e Neuropatias Periféricas.

O evento ocorrerá no Teatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e o público alvo são estudantes de pós graduação e pesquisadores das diferentes áreas de neurociências.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas a 200 participantes. Para mais informações, acesse o site.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação