logo-ge

Faculdade Santa Casa inscreve para novo curso de pós-graduação

A especialização em Medicina de Tráfego terá início em 19 de setembro

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo irá oferecer, neste semestre, um novo curso de pós-graduação lato sensu em Medicina de Tráfego. Serão disponibilizadas 100 vagas, com inscrições até 11 de setembro. As aulas terão início no dia 19. A taxa de inscrição é de 75 reais.

A especialização tem duração de um ano, com o objetivo de capacitar e aprimorar o conhecimento de profissionais da Medicina, para que possam contribuir na organização educacional do tráfego, realizar pesquisas referentes à área, além de realizar o exame de aptidão física e mental para condutores e candidatos a condutores, exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

        

O conteúdo visa ajudar os profissionais a identificar os principais fatores de risco para acidentes de trânsito, bem como suas consequências, e estabelecer de programas de prevenção para os condutores. Disciplinas como Introdução e Bases da Medicina de Tráfego e Metodologia Científica, Medicina de Tráfego Preventiva, Medicina de Tráfego Normativa, estão na grade curricular do curso, que tem carga horária total de 500 horas, com 116 horas práticas.

Mais informações sobre o curso e inscrições estão disponíveis no site.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação