logo-ge

FAPES inscreve para bolsas de pós-graduação no Espírito Santo

Podem concorrer estudantes residentes no estado do Espírito Santo e as inscrições encerram no dia 28 de setembro

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) está com inscrições abertas para bolsas gratuitas de mestrado e doutorado nas áreas de Ciência e Tecnologia. Podem concorrer estudantes residentes no estado e as inscrições encerram no dia 28 de setembro.

 (istock/iStock)

Para concorrer a vaga, o candidato deve estar matriculado em mestrado ou doutorado, não ter realizado outro curso de pós-graduação do tipo e não ser beneficiário de outra bolsa, exceto a bolsa de tutor da Universidade Aberta do Brasil.

Entre as instituições que participam da iniciativa estão a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Fucape, Universidade de Vila Velha (UVV), Emescan e Faculdade Vale do Cricaré (FVC).

Os interessados devem procurar as respectivas coordenações dos Programas de Pós-Graduação (PPG’s) para mais informações.

Os editais das bolsas já estão disponíveis no site da FAPES.

As bolsas serão implementadas a partir de 1º de novembro e vão até agosto do ano que vem. As bolsas de mestrado poderão durar por até 24 meses e as de doutorado por até 48 meses.