logo-ge

FAPESP abre chamada de pesquisa no Reino Unido

A chamada é aberta para pesquisadores do estado de São Paulo, com foco em pesquisas sobre a Ciência do Sistema Terrestre e Mudanças Ambientais Globais

A FAPESP e o Natural Environment Research Council (NERC), um dos Conselhos de Pesquisa britânicos, abriram uma oportunidade de financiamento a projetos colaborativos entre pesquisadores do Reino Unido e do Estado de São Paulo. O foco da colaboração está em pesquisas sobre a Ciência do Sistema Terrestre e Mudanças Ambientais Globais.

           

A chamada é aberta para pesquisadores do estado de São Paulo que demonstrem excelência em um ou mais dos seguintes pontos: desenvolver pesquisa de elevado impacto e com resultados direcionados a áreas de interesse do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG) ou do Programa FAPESP de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA); realização de atividades que adicionem valor à capacidade de pesquisa brasileira e que promovam resultados que não poderiam ser obtidos isoladamente por pesquisadores em São Paulo, realização de atividades com resultados duradouros que promovam benefícios além do período dos auxílios oferecidos pela FAPESP e pelo NERC. As propostas com foco geográfico na América do Sul e nos oceanos adjacentes, particularmente nas regiões Amazônica e do Atlântico Sul terão prioridade.

Há duas opções de financiamento: na primeira, denominada Pump Priming Award, pesquisadores interessados no Estado de São Paulo podem submeter propostas solicitando até o equivalente a £ 20 mil por proposta de até dois anos de duração. Já a opção Pump Priming Plus Awards recebe propostas de até £ 30 mil e até três anos de duração, contanto que o pesquisador responsável solicite, como parte do projeto, a organização de pelo menos um workshop internacional a ser realizado no Estado de São Paulo.

As propostas podem ser submetidas até o dia 19 de maio de 2016. Mais informações no site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação