logo-ge

FAPESP e Intel lançam financiamento para pesquisas acadêmicas

A nova chamada está aberta a propostas de pesquisa que levem a uma melhor compreensão comparativa de abordagens em criptografia pós-quântica e a novas técnicas de otimização baseadas em métricas

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), em parceria com a Intel, estão com uma proposta de selecionar e financiar pesquisa acadêmica sobre implementação de hardware em criptografia pós-quântica, aberta a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.

                 

A nova chamada está aberta a propostas de pesquisa que levem a uma melhor compreensão comparativa de abordagens em criptografia pós-quântica e a novas técnicas de otimização baseadas em métricas. As propostas de pesquisa, enquanto focadas em hardware nos assuntos que irão explorar, podem incluir software para o desenvolvimento rápido e a máxima flexibilidade na construção de protótipos e de estudos de performance.

As propostas selecionadas poderão ter até dois anos de duração e serão renováveis anualmente caso tenham progresso satisfatório e comprometimento contínuo na direção da pesquisa. O valor disponível para apoio às pesquisas é de US$ 200 mil. Os candidatos pode enviar o material até o dia 13 de novembro de 2015.

Para saber mais sobre a chamada, acesse o site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação