logo-ge

FAPESP e NWO realizam workshop sobre Pesquisa em Esportes e Saúde

Objetivo do evento é explorar oportunidades de colaborações que possam contribuir com as parcerias em pesquisa apoiadas pela FAPESP em conjunto com a NWO

A FAPESP e a Netherlands Organisation for Scientific Research (NWO) realizarão, nos dias 22 e 23 de março de 2016, um workshop com o tema “Research on Sports and Healthy Living”. Cientistas da Holanda e do Estado de São Paulo se reunirão para explorar oportunidades de colaborações em pesquisas com foco em novos paradigmas em campos como esportes, exercícios físicos, rendimento, análise de dados, prevenção e reabilitação, que possam contribuir com as parcerias em pesquisa apoiadas pela FAPESP em conjunto com a NWO.

       

O workshop será realizado em inglês e as sessões serão divididas entre os temas: “Bioinformática”, “Saúde, “Movimento” e “Esportes”. Entre as palestras apresentadas estão: “Advances in Byomechanic Applied in Sports”, por Marcos Duarte UFABC), “Virtual Assessment in Sports”, por Francisco Louzada Neto (USP), “Sport Data Analytics”, por Joost Kok (Leiden University), “A Closer Look at the Quantified Self”, por Aarnout Brombacher (Eindhoven University of Technology), “Genetic Markers for Performance”, por João Bosco Pesquero (Unifesp), e “The Use of Technology for Active Living”, por Marije Baart De La Faille-Deutekom (Inholland University of Applied Sciences), entre outras.

As palestras serão realizadas no auditório da FAPESP, em São Paulo. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Para saber mais, acesse a página do evento.

Notícias de pós-graduação