Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

FAPESP e universidade britânica oferecem bolsa para pesquisadores

Oportunidade é voltada para interessados em participar de projetos colaborativos com pesquisadores do Reino Unido que contribuam para o desenvolvimento econômico e para o bem-estar no Brasil

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 18 Maio 2015, 07h52

A FAPESP abriu chamada para pesquisadores no Estado de São Paulo interessados em participar de projetos colaborativos com pesquisadores do Reino Unido que contribuam para o desenvolvimento econômico e para o bem-estar no Brasil nas áreas de “Vida Urbana Saudável” e “Ciências Sociais do Nexo Alimentos-Água-Energia”.

A chamada é parte do compromisso do Newton Fund em desenvolver parcerias bilaterais em pesquisa. No Reino Unido, o apoio adicional vem do Arts and Humanities Research Council (AHRC) e do Medical Research Council (MRC) – para “Vida Urbana Saudável” – e do Science and Technology Facilities Council (STFC).

O orçamentos disponíveis variam entre £2.5 milhões oferecidos pelo ESRC, pelo MRC e pelo AHRC para o projeto “Vida Urbana Saudável” e £1.25 milhão, oferecido pelo ESRC para apoiar pesquisadores no Reino Unido.

No Brasil as propostas serão selecionadas pela FAPESP e apoiadas por meio de Projetos Temáticos. Excepcionalmente para a chamada, a duração dos projetos selecionados poderá ser de até 36 meses.

Interessados devem enviar propostas à FAPESP até as 12h (de Brasília) do dia 1º de julho de 2015.

Para saber mais sobre a chamada de propostas clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade