Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

FAPESP faz parceria com a Universidade de Copenhagen

O acordo prevê apoio a efetivação de projetos de pesquisa conjuntos em temas de interesse comum, seminários, workshops, simpósios e reuniões cientificas

Por da redação Atualizado em 17 ago 2017, 18h22 - Publicado em 16 abr 2015, 15h17

Representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e Universidade Copenhagen assinaram um acordo de cooperação no último dia 13 de abril para futuras parcerias entre as instituições nos próximos cinco anos.

A delegação da universidade, liderada por seu reitor, Ralf Hemmingsen, reuniu-se com dirigentes da Fundação, e apresentou um perfil da instituição e suas principais linhas de atuação em pesquisa, assim como pôde conhecer de forma mais detalhada a estrutura e os principais programas mantidos pela FAPESP. Os dirigentes da FAPESP também apresentaram um panorama do sistema de ensino e pesquisa em São Paulo, com tipos de financiamento, valores e quantidade de bolsas concedidas pela FAPESP, além de ações para a divulgação da ciência, mantidas pela Fundação.

A Universidade de Copenhagen é a maior instituição de educação e pesquisa da Dinamarca, com a melhor posição em rankings internacionais entre as universidades escandinavas. Tem mais de 38 mil estudantes e mais de 9 mil funcionários, ensino de alta qualidade e pesquisa voltada para a inovação, além de oito ganhadores do prêmio Nobel entre seus acadêmicos e pesquisadores.

Fique ligado!

Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.

O acordo assinado com a FAPESP prevê apoio à efetivação de projetos de pesquisa conjuntos em temas de interesse comum, apoio à organização de seminários, workshops, simpósios e reuniões cientificas de interesse mútuo, sem especificar ou delimitar áreas de interesse ou valores disponíveis. Todas as áreas do conhecimento são elegíveis para receber apoio da FAPESP e da Universidade de Copenhagen, aos pesquisadores de São Paulo e da Dinamarca, respectivamente.

De acordo com Celso Lafer, presidente da Fundação, a parceria contribuirá para a internacionalização do conhecimento: “Esta aproximação com a Dinamarca é importante para que pesquisadores das universidades daquele país possam trabalhar com seus pares nas universidades do Estado de São Paulo, produzindo resultados em diversas áreas, de maneira conjunta”, afirma.

Mais informações serão divulgadas em breve, no site da da Fapesp.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade