Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

FAPESP oferece bolsa de doutorado no Reino Unido

O objetivo do programa será desenvolver uma ferramenta para avaliação da sustentabilidade

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h33 - Publicado em 22 dez 2015, 14h44

A FAPESP oferece uma oportunidade de bolsa de doutorado no Imperial College, no Reino Unido, com recursos do convênio com o Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural e BG Brasil. O bolsista vai atuar no âmbito do Programa de Política Energética e Economia do Centro.

             

O objetivo do programa será desenvolver uma ferramenta para avaliação da sustentabilidade por meio de uma abordagem de otimização de sistemas de engenharia, que poderá ser utilizada para avaliar o desempenho ambiental e econômico da produção de gás natural e de fornecimento de GNL, segundo opções da cadeia de valor econômico, bem como desenvolver modelos de custo de ciclo de vida para os componentes relacionados à produção de gás natural e da cadeia de suprimentos, para acoplá-los aos modelos existentes, aplicar o processo de otimização e os modelos desenvolvidos ao cenário brasileiro considerando os recursos de gás natural existentes no país e algumas opções na cadeia de suprimentos, além de fornecer recomendações de caráter estratégico e publicar os resultados da pesquisa.

O candidato deverá ter média superior a 7,5 na graduação e curso de mestrado concluído. Também deverá realizar o exame IELTS de proficiência na língua inglesa.

Os documentos para inscrição (Curriculum Vitae, históricos escolares e diplomas traduzidos e duas cartas de recomendação) deverão ser enviados para professora Anna Korre, do Departamento de Ciência e Engenharia da Terra Imperial College London, pelo e-mail a.korre@imperial.ac.uk. O candidato selecionado deverá apresentar um projeto de pesquisa de doutorado para sua inscrição no Imperial College, como parte dos critérios de admissão dessa universidade.

Para saber mais, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade