logo-ge

FAPESP oferece bolsas de pós-doutorado em Matemática Aplicada à Indústria

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho

O Centro de Pesquisa em Matemática Aplicada à Indústria (CeMEAI) da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), campus São Carlos, oferece duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho.

       

Uma das vagas é voltada ao trabalho em modelagem de materiais compostos, a ser realizado em colaboração com a divisão de materiais e mecânica computacional da Chalmers University, da Suécia, e com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Os candidatos devem ter PhD em Matemática Aplicada, Métodos Numéricos ou áreas relacionadas; habilidades em uma linguagem de programação e em mecânica e interesse em interagir com outros parceiros em ciência dos materiais e técnicas experimentais de materiais compósitos. Mais informações no link.

A outra vaga é voltada ao trabalho em modelagem de processos de deposição direta de metal por meio de laser, a ser realizado em colaboração com o KTH Royal Institute of Technology, da Suécia. Candidatos também devem ter PhD em Matemática Aplicada, Métodos Numéricos ou áreas relacionadas; habilidades em uma linguagem de programação e em mecânica. Para saber mais acesse o site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

As bolsas estão disponíveis pelo período de dois anos, mas o desempenho será avaliado anualmente. Currículos e candidaturas devem ser encaminhados ao coordenador do CeMEAI, José Alberto Cuminato: jacuminato@gmail.com.