logo-ge

FECS oferece especialização em Cirurgia Bariátrica

Os candidatos podem se inscrever até o dia até 24 de março

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para o curso de especialização em Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Os candidatos podem se inscrever até o dia até 24 demarço.

Voltado para médicos com residência médica ou pós-graduação Lato Sensu, nas áreas de Cirurgia Geral ou Cirurgia do Aparelho Digestivo, o curso propõe um novo modelo de especialização, com formação específica de profissionais que atuarão no planejamento, gestão e assistência a pacientes nos períodos pré e pós-operatório. O objetivo é formar profissionais para atender a demanda progressiva de cirurgias no país.

O curso tem duração de seis meses e as aulas são ministradas por especialistas do Departamento de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Centro de Obesidade e Diabetes do Hospital, além de convidados. O programa inclui aulas teóricas, além de imersão em procedimentos cirúrgicos e acompanhamento de pacientes ambulatoriais e internados na Instituição.

Os interessados podem efetuar a sua inscrição pelo site da FECS.

O início das aulas está previsto para o dia 03 de abril.