FGV lança curso de Gestão para o Mercado de Arte
Inédito no Brasil, curso chega para suprir a demanda de capacitação teórica para os profissionais que atuam nesta área
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece em parceria com a Geração Alpha, o curso de extensão Ferramentas de Gestão para o Mercado de Arte. As inscrições vão até o dia 22 de março.
O curso, inédito no Brasil, chega para suprir a demanda de capacitação teórica para os profissionais que atuam na gestão das Artes. O objetivo é dar a empresários, executivos, gestores e funcionários de galerias e ateliês a visão estratégica e pragmática do mercado das Artes.
São 179 horas de formação, divididas em sete módulos, sendo 70% com professores da FGV e 30% com especialistas convidados do mercado de Artes. As atividades serão distribuídas em três áreas: técnica (gestão empresarial), operacional (‘métier’ das artes) e business das Artes. Os alunos entrarão em contato com ferramentas de gestão profissional customizadas para o mercado das artes. O programa reúne conteúdos sobre história da arte, curadoria e gestão pública e privada das artes, além de mercado das artes, formação de preço e consultoria.
O curso tem início previsto para o dia 7 de abril e as aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 12h30, na sede da FGV. A seleção dos candidatos será feita pela coordenação do curso.
Para mais informações, clique aqui.
LEIA MAIS: