logo-ge

FGV oferece bolsa para pós-doutorado

Bolsista selecionado irá atuar em pesquisa do Centro de Estudos Quantitativos em Economia e Finanças (Ceqef)

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) busca candidatos para vaga de pesquisador em pós-doutorado para atuar na pesquisa "Contribuição da variação temporal para descoberta de preços em carteiras de arbitragem de alta dimensão", realizada pelo Centro de Estudos Quantitativos em Economia e Finanças (Ceqef).

A pesquisa está associada ao Projeto Temático "Descoberta de preços em carteiras de arbitragem de alta dimensão", que tem apoio da FAPESP e o pesquisador Pedro Luiz Valls Pereira como pesquisador responsável.

A bolsa tem duração de 24 meses. As tarefas específicas do bolsista incluem a preparação de relatórios, a participação em conferências e outras atividades coletivas do projeto, além da elaboração de manuscritos para publicação.

O selecionado receberá bolsa de pós-doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Os interessados devem encaminhar uma carta de interesse, o currículo vitae e carta de recomendação para o FGV-Ceqef (Rua Itapeva, 474, 10º andar, São Paulo – SP, CEP 01332-000).
As cartas de submissão de candidaturas também podem ser enviadas por email ao professor Pedro Valls (pedro.valls@fgv.br).

Para mais informações sobre a bolsa clique aqui.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação