logo-ge

FGV-Rio inscreve para mestrado em Modelagem Matemática

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro de 2016

A Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV/EMAp), no Rio de Janeiro, oferece o mestrado em Modelagem Matemática. O curso tem duração de dois anos e possui 15 vagas, voltadas para graduados em matemática, estatística, matemática aplicada, computação, engenharia, física, economia e áreas afins, que desejam atuar com pesquisa científica e tecnológica em instituições públicas ou privadas.

             

Com uma abordagem inédita, o curso integra à Matemática Aplicada o corpo de conhecimentos das Ciências da Computação e da Informação, com contextos de aplicações das ciências sociais, econômicas, biológicas e da saúde. O objetivo é possibilitar ao mestrando desenvolver a capacidade de analisar cenários e dar suporte à tomada de decisões em situações de uso intensivo de dados e informações, além de ter o objetivo de formar excelentes pesquisadores na área.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro de 2016, por meio de um formulário, que deverá ser preenchido pela internet, além de uma carta descrevendo suas razões para se candidatar ao programa e como pretendem aplicar os conhecimentos adquiridos.

Mais informações no site.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação