Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Fiocruz-AM oferece especialização em Vigilância em Saúde

As inscrições estão abertas até 22 de setembro

Por da redação Atualizado em 21 set 2017, 16h54 - Publicado em 21 set 2017, 13h08

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Vigilância em Saúde, do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) está com inscrições abertas até o dia 22 de setembro. O curso  será ministrado no município de Tabatinga (AM), à margem esquerda do Rio Solimões, na fronteira com a Colômbia e o Peru.

GI/Getty Images

O curso é resultado de parceria com Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (Susam), Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM), ​Assessoria de Assuntos Internacionais de Saúde do Ministério da Saúde (Aisa), Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), Organização Panamericana de Saúde (Opas), Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis – Aids do Ministério da Saúde, e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As vagas são destinadas a profissionais de nível superior que exerçam atividades em unidades básicas de saúde, unidades de saúde da família, ou equivalente. O curso tem duração de 12 meses, com  carga horária de 440 horas, distribuídas entre disciplinas e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas ocorrerão em tempo integral – manhã e tarde  – em sistema modular, ou seja, uma semana por mês, de segunda a sábado.

As inscrições são  online  por meio da Plataforma SIGA no site da Fiocruz.

Dentre os documentos solicitados estão: formulário de inscrição preenchido, Carteira de Identidade Civil ou Militar ou Carteira do Conselho de Classe, CPF, Diploma do curso de graduação devidamente reconhecido pelo MEC, Certidão de casamento, Histórico Escolar do curso superior, e Declaração própria de que tem condições de frequentar o curso, durante os doze meses.

Continua após a publicidade
Publicidade