logo-ge

Fiocruz oferece curso de Análise e Geoprocessamento em Saúde

O curso destina-se a profissionais graduados atuantes na área de Saúde Pública e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública e afins

Estão abertas as inscrições para o curso de atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde 2017, oferecido pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict-Fiocruz ). O curso destina-se a profissionais graduados atuantes na área de Saúde Pública e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública e afins.

 (GI/Getty Images)

O objetivo do curso é introduzir conceitos básicos da análise espacial em eventos relacionados à saúde para formar alunos capazes de utilizar o geoprocessamento como ferramenta de organização e análise espacial de dados.

A atualização conta com aulas práticas e teóricas, onde o aluno terá contato como programas de geoprocessamento e materiais utilizados na montagem de Sistemas de Informações Geográficas (SIG). Ao todo, são oferecidas 20 vagas e a carga horária é de 80 horas.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar ou entregar a documentação solicitada na Gestão Acadêmica do Icict até 05 de junho. Mais informações sobre a seleção podem ser encontradas no site do Icict-Fiocruz.

As aulas serão ministradas de 03 a 14 de julho, na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro.