logo-ge

Fiocruz oferece extensão em Ciências de Dados Aplicadas à Saúde

O curso é gratuito e voltado para profissionais graduados, pós-graduados e atuantes na área de Saúde Pública

O Icict-Fiocruz oferece o curso de atualização em Ciência de Dados aplicada à Saúde no primeiro semestre de 2017. O curso é voltado para profissionais graduados com noções em métodos quantitativos atuantes na área de Saúde Pública ou de interesse para a saúde e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública ou Ciências Exatas e da Terra ou Probabilidade e Estatística ou Ciência da Computação ou Ciências Sociais Aplicadas ou áreas de interesse para a Saúde.

Ciências da Decisão

 (/)

A atualização tem como objetivos promover uma interface entre aspectos teóricos e práticos sobre Ciência de Dados, mineração de dados, análise preditiva e análise visual de grandes quantidades de dados do setor saúde e de seus determinantes socioambientais; e fomentar a utilização acadêmica da Plataforma de Ciência de Dados aplicada à Saúde, desenvolvida pelo Icict, promovendo inovação tecnológica e aprendizagem colaborativa.

Ao todo, estão sendo oferecidas 10 vagas. O curso, que é gratuito, tem carga horária de 60 horas. As aulas começam dia 22 de março e terminam em 22 de julho, sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h30.

As inscrições vão até 02 de fevereiro e deverão ser feitas pelo site da Plataforma SIGA. O candidato interessado deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição e encaminhar pelo Correio ou pessoalmente na Gestão Acadêmica do Icict, juntamente com a documentação solicitada no edital.