Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

FSP oferece bolsa de pós-doutorado em Epidemiologia

Com inscrições até 05 de janeiro, a pesquisa estudará a biologia dos insetos que podem causar malária em seres humanos

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h32 - Publicado em 23 dez 2015, 12h25

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) está com inscrições abertas até 05 de janeiro para uma oportunidade de pós-doutorado em Epidemiologia com bolsa da FAPESP. A bolsa está vinculada ao projeto Genômica de paisagens em gradientes latitudinais e ecologia de Anopheles darlingi.

             

O bolsista estudará a biologia de mosquitos anofelíneos da família Culicidae. A espécie a ser abordada é a Anopheles darlingi, considerada o vetor primário de parasitos do gênero Plasmodium que podem causar malária em seres humanos. Análise das variáveis meteorológicas é necessária nesse contexto devido à dinâmica de mudança de cenários ambientais. O projeto analisará amostras de mosquitos coletadas em assentamento rural.

Para se inscreverem, os candidatos devem ter doutorado em Ciência-Meteorologia e enviar os documentos para os pesquisadores responsáveis pelo projeto, Maria Anice Mureb Sallum (masallum@usp.br) e Eduardo Massad (edmassad@usp.br). A seleção ocorrerá em duas fases: análise de documentos e arguição dos candidatos sobre o currículo e experiência.

Mais informações no site da FAPESP.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

Continua após a publicidade
Publicidade