logo-ge

FSP oferece oportunidade de bolsa de pós-doutorado pela CAPES

Os interessados devem atuar nas áreas de geografia, engenharia civil ou ambiental, gestão ambiental, ciências sociais ou economia

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP oferece oportunidade de bolsa de pós‐doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no âmbito do Projeto CEPED‐USP Pró‐ Alertas “Indicadores de resiliência a desastres”.

O bolsista selecionado deverá dedicar-se exclusivamente à atividade de pós‐doutoramento, equivalente a 40 h semanais. Entre as atividades específicas de seu plano de trabalho estão: participar e organizar seminários teóricos e de pesquisa, bem como colaborar com atividades editoriais de organização e publicação de livro sobre a temática dos Desastres, o que deverá ocorrer até o último semestre de 2016. Também deverá atuar na programação e realização das atividades do Projeto e colaborar em outras atividades acadêmicas.

Os interessados devem atuar nas áreas de geografia, engenharia civil ou ambiental, gestão ambiental, ciências sociais ou economia e falar inglês fluente. O perfil desejado é de um (a) pesquisador(a) que tenha facilidade para trabalhar em equipe, interessado em desenvolver pesquisa por meio de interação com especialistas de outras áreas e disposto a contribuir para um ambiente crítico e colaborativo.

A inscrição pode ser realizada até o dia 20 de março por meio do envio da documentação exigida no edital para o e‐mail da professora Wanda Gunther (wgunther@usp.br). O processo seletivo inclui uma entrevista, que poderá ser realizada por Skype, em caso de não residentes na cidade de São Paulo.

Mais informações sobre o curso e edital, clique aqui.

LEIA MAIS:

Notícias de pós-graduação