logo-ge

Fulbright oferece bolsas de pesquisa nos EUA

Interessados podem se candidatar ao processo até 29 de Janeiro de 2016

A instituição americana Fulbright oferece bolsas de estudo apoio à realização de projetos de investigação em universidades ou centros de investigação nos EUA no ano letivo de 2016/2017. Interessados podem se candidatar ao processo até 29 de Janeiro de 2016.

         

O programa tem previsão de duração de quatro a nove meses, de acordo com o projeto. O financiamento da bolsa é de até oito mil dólares e inclui seguro de saúde e acidentes durante o período da pesquisa, emissão dos documentos necessários ao visto, isenção do pagamento do visto, orientação antes da partida para os EUA, acompanhamento do bolseiro durante a estadia nos EUA e oportunidades de participação em seminários e outras atividades culturais e científicas organizados pelo Programa Fulbright..

Para participar, é preciso ter Licenciatura terminada antes de concorrer à bolsa (média igual ou superior a 14, preferencialmente), bons conhecimentos de inglês e concordância com o projeto por parte da instituição norte-americana.

O processo de seleção será por análise curricular e do projeto, além de uma entrevista e cartas de recomendação. As candidaturas são submetidas através do formulário online, preenchido em inglês.
.
Para saber mais, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação