logo-ge

Funcap lança edital de apoio à pós-graduação no estado do Ceará

O objetivo da iniciativa é fortalecer o ensino de pós­-graduação stricto sensu (programas de mestrado acadêmico e doutorado) no estado

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançaram, em edital, uma parceria de estímulo à cooperação científica e desenvolvimento da pós­-graduação.O objetivo da iniciativa é fortalecer o ensino de pós­-graduação stricto sensu (programas de mestrado acadêmico e doutorado) no Ceará, visando prover recursos humanos qualificados para a pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

 (istock/iStock)

O apoio será por meio do financiamento de despesas de custeio e de bolsas. As propostas aprovadas serão financiadas pela Funcap com recursos no valor global de R$3 milhões, com valor máximo de custeio de R$ 120 mil cada projeto. Além disso serão concedidas até 125 bolsas de mestrado (75 da Capes e 50 da Funcap). O prazo máximo de execução é de 36 meses.

Podem apresentar propostas programas de pós­-graduação stricto sensu das modalidades mestrado e doutorado, que sejam recomendados pela Capes e estejam em funcionamento no Estado do Ceará.  

Mais informações podem ser obtidas no site da Funcap.

As propostas podem ser enviadas até o dia 28 de setembro de 2017.