logo-ge

Fundação Humboldt oferece bolsas de estudos na Alemanha

O programa German Chancelor Fellowship é aberto a estudantes com formação superior completa e experiência em cargos de liderança

A Fundação Alexander Humboldt, da Alemanha está com inscrições abertas para o programa German Chancelor Fellowship, que oferece oportunidades de bolsas de estudo e pesquisa de um ano no país. Interessados podem se inscrever até 15 de setembro.

O programa é aberto a brasileiros, chineses, russos, norte-americanos e indianos com formação superior completa e experiência em cargos de liderança, nas áreas de administração de empresas, economia, política, mídia e cultura.

Para participar, os candidatos devem ter fluência em inglês ou em alemão e apresentar uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública. O campo de trabalho deverá ser relacionado ao projeto apresentado.

Fique ligado!

Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.

O valor da bolsa de estudos varia entre 2.150 euros e 2.750 euros, dependendo das qualificações dos selecionados. Também estão inclusas despesas com viagem ou com cursos adicionais de alemão e ainda suporte para a família acompanhar o estudante. Os bolsistas farão curso intensivo de alemão nos dois primeiros meses e nos 12 meses seguintes poderão desenvolver seus projetos de pesquisa.

Mais informações (em inglês) no site da Fundação.