logo-ge

Governo da Nova Zelândia oferece bolsas para brasileiros

Inscrições abrem no dia 16 de fevereiro e vão até o dia 30 de março

O governo da Nova Zelândia abrirá, a partir de 16 de fevereiro , inscrições para o programa New Zealand Development Scholarships, voltado para brasileiros interessados em uma vaga de pós-graduação, mestrado ou doutorado, em temporadas que vão de seis meses a quatro anos no país. Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de março.

Nova Zelândia

As áreas prioritárias de estudo são Agricultura e Energia Renovável, com o objetivo de fomentar avanços acadêmicos e científicos nesses campos em seus países de origem. Para concorrer, o candidato precisa ter até 39 anos, ter trabalhado por pelo menos um ano na área, comprovar proficiência e comprometer-se a retornar ao Brasil por pelo menos dois anos para colocar em prática o que aprendeu.

Os interessados podem escolher uma das oito universidades espalhadas pelo país e institutos politécnicos, localizados em cidades como Dunedin, Wellington, Christchurch, Auckland, entre outras.  A bolsa cobre a viagem internacional, seguro saúde, mensalidades e um subsídio mensal para custeio de vida.

Para mais informações acesse o site do New Zealand Development Scholarships.

Além do Brasil, o programa beneficiará outros países da América Latina, Ásia, Caribe e África, atingindo um total de 14 bolsas oferecidas.