logo-ge

Governo da Nova Zelândia oferece bolsas para estudantes brasileiros

São 14 bolsas para Mestrado e Doutorado no país, com foco em desenvolvimento econômico sustentável

O programa New Zealand Development Scholarships (NZDS) está com inscrições abertas para os interessados em concorrer a uma das 14 bolsas de estudo oferecidas pelo Governo da Nova Zelândia para Mestrado e Doutorado no país, com foco em desenvolvimento econômico sustentável. O prazo de inscrição é até 31 de julho de 2015.

A bolsa contempla estudos a partir do ano letivo de 2015-2016. Além do Brasil, podem concorrer às oportunidades estudantes de outros 17 países da América Latina. O objetivo da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento econômico da região e proporcionar aos estudantes alta capacitação em universidades e instituições técnicas da Nova Zelândia.

As bolsas são oferecidas em áreas prioritárias para a Nova Zelândia, com destaque para Desenvolvimento Agrícola e Energias Renováveis – incluindo Desenvolvimento de Energia Geotérmica, com oportunidades de mestrado (pesquisa ou trabalho, com duração de 01 a 02 anos) e doutorado (PhD, com duração prevista de 3,5 a 04 anos) e pós-graduação (06 meses a 01 ano).

A Nova Zelândia é um dos destinos preferidos por jovens que procuram universidades de reputação internacional. No próximo ano fiscal (até junho de 2016), o governo neozelandês investirá, aproximadamente, R$3.5 bilhões em pesquisa e desenvolvimento. O Ministro de Educação, Steven Joyce, estará no Brasil entre 25 e 29 de abril para uma série de encontros, dentre eles com a Comissão de Educação do Senado, reunião com o Ministro da Educação Renato Janine, e mais 600 instituições de ensino superior em todo o mundo para discutir os desafios e oportunidades da internacionalização das universidades brasileiras.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação